"RAP na Pista"
Do diretor e programador cultural Vinícius Faria. O documentário descreve através de depoimentos e raras cenas de arquivo a trajetória do Rap em Caratinga e sua conexão com a cena nacional, por interméido dos trabalhos de Mano HP (Hélio Pereira), Black Jay (Alerson Oliveira Silva), Adé, Pelé, Kelly Amora e Ray. Um registro primoroso e imperdível da cultura Rap de Caratinga.
"Se foi Maria"
Baseado em fatos reais, "Se foi Maria" retrata a trajetória de Maria e sua filha Adriele, moradoras de uma pequena cidade do Interior de Minas Gerais.
Maria conhece Gustavo através de um site de relacionamentos. Ambos passam a viver um romance. Em pouco tempo surgem várias intrigas e desafetos. A partir de então, sua vida começa a dar uma guinada perturbante (...)
"No caminho"
Roteirizado e dirigido por Felipe Brayan e Jacó Farias, O curta é baseado na obra “O Caminho de Casa”, de Yaa Gyasi, a trama conta a história de Raiane, uma jovem estudante que mergulha na busca por sua identidade, resgatando suas raízes.
"Kamehameha"
Trabalho primoroso dirigido e roteirizado por Márcio Soares. Totalmente gravado em Caratinga, o curta traz a história de um garoto que encontra um artefato religioso em um rio. Enquanto esse fato se segue, seu pai, um grande cafeicultor da região, tem negócios escusos a resolver. "Kamehameha" é estrelado por Ton Silva, Selma Lopes, Thales Henrie, Renato Gomes, Nega Giza e o ator mirim Miguel Lopes.
"Keven"
Estrelado por Michael Jefferson, Renato Gomes, Polly Castro e Selma Lopes; Dirigido por Júlio Arte, o curta conta a história de Keven, um jovem preto, morador de periferia que tem uma cicatriz insigne em seu rosto, uma situação que marca a beleza e a rejeição em vida.
"Premiere Aldir Blanc"
Publicação de Júlio Art durante Premiere Aldir Blanc, realização do coletivo Arte Cine e Jararaca Alegre. Da esquerda para direita: Márcio Soares, Camilinho, Vinícius Faria, Júlio Art e Ton Silva.
Momento em que os filmes foram avaliados por um pequeno e importante grupo de espectadores. A presença do Elenco e da equipe entre técnica entre o público tornou a experiência muito enriquecedora.
Confira entrevista na Unec TV, sobre esse trabalho.